Após o impressionante desempenho do filme "Chico Xavier", do diretor Daniel Filho, que bateu recorde de público na estreia e atingiu mais de três milhões e quatrocentos mil pessoas, e do recente lançamento "Nosso Lar" que levou 550 mil espectadores aos cinemas apenas no seu primeiro final de semana; o médium voltará às telas em "As Mães de Chico Xavier", dos diretores Glauber Filho e Halder Gomes. Com distribuição pela Paris Filmes,o filme será lançado nos cinemas em 1º de abril de 2011.
A produção é da Estação Luz Filmes, que realizou Bezerra de Menezes – O Diário de Um Espírito, precursora do gênero transcendental no Brasil. O filme é baseado em fatos reais e conta a história de três mães, vivendo momentos distintos de suas vidas, que vêem sua realidade se transformar.
As histórias das três mães, Ruth (Via Negromonte), cujo filho um jovem que enfrenta problemas com drogas, Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta superar a perda do filho junto com o Marido, o pequeno Theo (Gabriel Pontes), e Lara (Tainá Muller), uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada, se cruzam quando recebem conforto e reencontram a esperança de vida através do Médium.
A produção apresenta ainda o ator Nelson Xavier, que revive o papel de Chico, Herson Capri, que interpreta Mário, marido de Ruth, Caio Blat, vivendo um jornalista que quer investigar o Médium, e Neuza Borges, a cuidadosa governanta de Elisa e Guilherme (Joelson Medeiros).
As filmagens começaram no último dia 12 de abril, em Guaramiranga, e seguiram para Fortaleza e Pacatuba, sendo concluídas no final de maio em Pedro Leopoldo (MG), terra natal de Chico. O filme teve como inspiração o livro Por Trás do Véu de Isis, do jornalista e escritor Marcel Souto Maior. Coube a Glauber Filho e Emmanuel Nogueira a criação do roteiro original. A produção executiva é de Leonardo Leal.
Elenco:
Nelson Xavier (Chico Xavier), Herson Capri (Mário), Via Negromonte (Ruth), Daniel Dias (Raul), Vanessa Gerbelli (Elisa), Joelson Medeiros (Guilherme), Gabriel Pontes (Theo), Neuza Borges (governanta), Christiane Góis (Lica), Caio Blat (Karl), Tainá Muller (Lara), Gustavo Falcão (Santiago), Paulo Goulart Filho (Cassiano) e Silvia Bonet (Yvonne).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ultima Postagem
Praias, gastronomia e hospedagens de alto padrão
As praias de Anguilla são algumas das mais impressionantes do Caribe Anguilla é o destino perfeito para quem busca relaxamento e luxo em um...
-
Confira o podcast "Muito Além de Rodas e Motores" em https://soundcloud.com/user-645576547/ Em 2022, será comemorado o cinquentená...
-
Um dos maiores ícones pop dos anos 80 e 90 volta ao Brasil para últimas apresentações ao vivo e divulgação do último álbum "Foot of the...
-
É possível manter o animal ativo com atividades físicas nesses locais Texto: Sérgio Dias Fotos: Pixabay Muitos leitores deixam de ter um pet...
Mais um filme para mostrar a história do grande médium brasileiro, conhecido mundialmente, que ajudou demais na difusão da doutrina espirita no Brasil.
ResponderExcluirSó posso dizer que estou ansiosa para ver, pois gostei muito do Bezerra, do Xicho e do Nosso Lar (que tudo indica ir para o Oscar)
Espero de coração que, aos poucos, estes filmes possam realmente mostrar o que é a doutrina espírita,resaltando que espiritismo está diretamente ligado à Kardec, o termo surge com ele no livro dos espíritos. Tomara que um dia façam o filme do livro "há dois meil anos"!
parabéns pela reportagem! espero ler mais sobre estes filmes aqui!
abraços
Renata Bernardino