Por Bruno Masei
São Paulo, 19 de Agosto. 2010. Pouco frio se compararmos com os demais dias dessa semana.
O lugar: Manifesto Rock Bar, pico tradicional da noite roqueira paulistanas, um dos melhores, eu diria. Um dos que mais vou, confesso. E foi lá que o Angra escolheu para a festa de lançamento do seu mais novo álbum de estúdio: Aqua.
Um coquetel para convidados e imprensa regado a muita bebida e aperitivos mexicanos bem-servidos e à vontade; à vontade como os integrantes da banda, sempre atenciosos, todos sorrisos e poucos dedos - circulavam, antes e depois do show, entre os 'populares' nunca negando uma foto ou autógrafo que fosse. Felizes, pois tinham motivo pra isso; não somente comemoravam um
novo álbum, mas como a liberdade dos problemas empresariais que os tirou dos palcos por um tempo, como também o retorno do baterista da formação original: Ricardo Confessori.
Eles, banda maior do Heavy Metal nacional ao lado de Sepultura, e expoentes do gênero não só no Brasil mas como na Europa e Japão (frequentemente excursiosando em ambos territórios) lança este 'Aqua', álbum conceitual baseado na última peça de Shakespeare: A Tempestade. A trama do bardo inglês é transposta para a música em dez faixas no álbum, cobrindo não somente a história, mas transportando todo o ambiente que cobre esta que é considerada uma das obras-primas de William.
E para celebrar, fizeram os cinco, bem humorados e descontraídos, um pocket show acústico para quem esteve presente; brincavam entre as músicas, fingiram ter ouvido da plateia um pedido de 'Restart', embalaram o coro de torcida da plateia com um arranjo diferenciado, e até o final de uma das músicas acabaram se esquecendo - era festa, não criemos pânico.
A banda é formada por músicos excelentes, portanto não tinha o que esperar nada além de uma incrível execução - e o formato acústico celebra a musicalidade de suas músicas e de como sabem fazer backing vocals os meninos filhos da mãe.
O setlist não cobriu a carreira da banda por completo, focando apenas os últimos álbuns, fato que não gerou descontentamento algum nos presentes - o que só prova como esta fase nova da banda é bem aceita. Única excessão ficou pela grata surpresa de Lullaby for Lucifer cantada e todaca unicamente por Bittencourt, o guitarrista.
Se a noite, somente em ideia, já parecia agradável, ao final dela foi uma experiência reconfortante e, de uma certa forma pra esse fã incondicional, um tiro na saudade de vê-los no palco. Dia 12 estarei lá.
Setlist:
Wishing Well
Heroes of Sand
Arising Thunder
Bleeding Heart
Nova Era
Lullaby for Lucifer
Late Redemption
Rebirth
Angra:
Edu Falaschi, vocais e violão
Rafael Bittencourt, vocais e violão
Kiko Loureiro, vocais e violão
Felipe Andreolli, vocais e baixo
Ricardo Confessori, vocais e percussão
Agenda:
Hollywood/CA (EUA) - 14/01/2011
Anaheim/CA (EUA) - 13/01/2011
Porto Alegre/RS - 05/12/2010
Curitiba/PR - 03/12/2010
São Paulo/SP - 12/11/2010
Taipei/Taiwan - 19/10/2010
Saitama/Japão - 16/10/2010
Sorocaba/SP - 08/10/2010
São Paulo, SP - 06/10/2010
Belo Horizonte/MG - 19/09/2010
João Pessoa/PB - 12/09/2010
Campinas/SP - 10/09/2010
Salvador/BA - 28/08/2010
Oi Bruno...
ResponderExcluirNão consegui encontrar o Set-list do show de Salvador, Aqua, para amanhã...claro que meu ingresso já tá na mão...vc tem notícias?
Valeu!!!!
Edmilson Rabelo