11 de agosto de 2010

José Albano lança o Manual do Viajante Solitário na Bienal do Livro em SP


O fotografo e motociclista José Albano lança seu livro Manual Do Viajante Solitário, patrocinado pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), no dia 14 de agosto (domingo), às 18 horas, no estande da Livraria Saraiva, na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. E no Dia Mundial da Fotografia (próximo dia 19, quinta-feira), às 19h, o livro será lançado em Fortaleza, no Centro Cultural Banco do Nordeste.

O autor procura desmistificar as viagens de moto, o perigo que a ela é atribuída e, assim, reduzir o medo e a ansiedade ligada ao uso da moto nas estradas. “É mais perigoso usar a motocicleta na cidade do que na estrada”, comenta. “Quero dar a boa notícia de como tenho me dado bem com o meu estilo despojado de viajar”, diz o autor no prefácio intitulado “Moto de viagem?”.

Outro mito que José Albano põe na mesa é a moto ideal. “A melhor moto para viajar é a pequena, a comum, pois ela é mais barata, mais econômica, mais leve e tem mecânico e peça em qualquer lugar”, justifica. “E tem outra vantagem, a moto pequena corre pouco, então é menos perigosa”, continua.

Manual Do Viajante Solitário não é uma narrativa de viagens. O autor não visa contar nada, mas dar dicas para motoqueiros e, para isso, cita fatos que aconteceram em mais de 20 anos nas estradas sobre duas rodas. É um manual prático, onde instiga o motociclista a viajar.

O livro é dividido em capítulos que proporcionam uma espécie de diálogo com o leitor. São questões, como “Por que uma 125cc?”, “E as viagens?”, “E o desconforto?”, “E o medo?”, “E a manutenção?”, “E os perigos?”, entre outras perguntas que levam o leitor às linhas seguintes, para saber as resposta de José Albano, que são apresentadas em uma linguagem coloquial, como uma boa conversa entre motociclistas.

Serviço

Manual do Viajante Solitário – Rodando de 125cc nas estradas do Brasil (José Albano. Terra da Luz Editorial, 2010. 112p)
Lançamento em São Paulo: dia 14 de agosto (domingo), às 18h, no estande da Saraiva(D12/D11), na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (Anhembi), com a presença do autor. Em Fortaleza: no Dia Mundial da Fotografia (dia 19 de agosto, quinta-feira), às 19h, no Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro), também com a presença do autor.

Informações:

www.manualdoviajantesolitario.wordpress.com

www.terradaluzeditorial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Praias, gastronomia e hospedagens de alto padrão

As praias de Anguilla são algumas das mais impressionantes do Caribe Anguilla  é o destino perfeito para quem busca relaxamento e luxo em um...