
O tradicional Queima do Alho da 55ª Festa do Peão de Barretos acontece no dia 28 de agosto. O concurso recebe em média cerca de 40 a 50 comitivas interessadas em participar. "Infelizmente o espaço não comporta todo mundo", afirma João Paulo. "Geralmente selecionamos 17 comitivas para participar", completa Dorival, os coordenadores do concurso.
O concurso é realizada no Ponto de Pouso, localizado numa área de oito mil metros quadros atrás do Estádio de Rodeio, e é um dos lugares mais disputados na Festa do Peão. "No dia da competição recebemos cerca de 3.500 pessoas", conta Dorival Gonçalves. Por ser este um ano eleitoral, o tradicional concurso deve receber a visita de grande número de políticos.
A Queima do Alho é uma tradição durante os dias da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Trata-se de um concurso culinário que reúne comitivas vindas de todo o Brasil. O vencedor é quem prepara a comida mais saborosa no menor tempo possível. O prato é composto de arroz carreteiro, feijão tropeiro, paçoca e churrasco e é feito em fogão improvisado, bem próximo ao chão. O público presente é brindado com um almoço servido à sombra do Ipê, ao som da música sertaneja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário