A exposição gratuita “Arte na Academia: acervo histórico”, no Museu de Belas Artes (muBA), começa no próximo dia 04 de agosto em São Paulo. A exposição exibe desenhos, pinturas e esculturas de Alfredo Oliani, Túlio Mugnaini, Lopes de Leão, Colette Pujol, Júlio Guerra, Raphael Galvez, Vicente Di Grado, entre outros.
Parte da comemoração pelos 85 anos do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, a exposição resgata o período em que a instituição era denominada “Academia de Belas Artes” (1925-1932) e “Escola de Belas Artes” (1932-1979), com curadoria de William Keri. Em 1925, quando foi fundada, a “Academia de Belas Artes de São Paulo” concentrava quase que sozinha o ensino oficial das artes na cidade.
Todos os nomes expostos estão ligados ao centro universitário. Como curiosidade, Lopes de Leão foi um dos idealizadores da instituição, enquanto Alfredo Oliani foi formando da primeira turma de Artes Plásticas, em 1931, e Vicente Di Grado, que dá nome a uma das Galerias de Exposição do centro universitário, foi um ex-aluno que retornou como professor em 1966. “Arte na Academia: acervo histórico” permanece em exposição até o dia 10 de dezembro.
Serviço:
“Arte na Academia: acervo histórico”
Data: 04 de agosto a 10 de dezembro
Horários: segunda a sexta, 10h às 20h; sábados, das 10h às 16h
Local: Museu de Belas Artes de São Paulo (muBA)
Centro Universitário Belas Artes de São Paulo – Unidade 2 - R. Dr. Álvaro Alvim, 90
Exposição Gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário