Autor de coloridas esculturas, Gilberto Salvador inaugura mais uma exposição individual, na igaler!a
Depois dos quadros espiritualizados de Carlos Araújo, agora é a vez das esculturas instigantes de Gilberto Salvador se apresentarem na exposição ELOS, que acontece de 20 de maio a 15 de junho na igaler!a, primeira galeria de arte de Alphaville.
Consagrado pela crítica, cultuado por colecionadores e artista de grande interesse dos investidores, Gilberto Salvador traz para esta mostra a retomada de seu trabalho com esculturas. O espaço plano das telas foi deixado de lado e o objeto de trabalho passou a ser o campo tridimensional da arte, que desafia a compreensão e as leis de espaço-tempo num paralelo recorrente á pop art dos anos 60. Extremamente rica para arte, esta década lançou grandes nomes como Lichtenstein, Andy Warhol e no Brasil, Cláudio Tozzi, Marcelo Nietzsche, Rubens Gerchman e o próprio Gilberto.
A mostra ELOS tem curadoria de Cláudia Cristina Paronetti, proprietária da igaler!a e traça um panorama da fase escultórica deste inquieto artista plástico, com esculturas de três diferentes períodos de sua carreira, que retratam a sua complexidade, diversidade, versatilidade e principalmente criatividade.
O público poderá contemplar 25 obras em tamanhos variados, como esculturas de chão, de parede e de sobrepor. Cinco dessas obras estarão expostas nos jardins do Condomínio Stadium, que abriga a igaler!a, em meio a folhagens, espelhos d’água e fontes.
Artista: Gilberto Salvador
Local: igaler!a
Data: 20 de maio a 15 de junho de 2010
Endereço: Edifício Stadium. Alameda Rio Negro, 1.030. Alphaville (manobristas no local)
Horario: segunda a sexta das 10h às 20h e aos sábados das 10h às 17h
Telefone: (11) 4193-1303
Entrada franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário