Obras com riqueza de detalhes, cores e vivacidade. Essa será a tônica da exposição “Improvisações Brasileiras”, no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura – a partir de 7 de maio (abertura oficial no dia 6, às 20 horas, para convidados) em que o artista alemão Helmut Schippers retratará, em formas geométricas e de maneira abstrata, a paisagem brasileira. As trinta pinturas, óleos sobre tela, ocuparão a Pinacoteca do museu até o dia 26 de maio. A entrada é gratuita.
A curadora da mostra, Lilian Heitor, destaca as principais características deste trabalho do artista: “Helmut abandona as noções tradicionais da perspectiva para o encontro com o pictórico tridimensional, resultando em movimentos que aguçam a memória e promovem uma visão mais intelectualizada dos planos sobre a tela. As paisagens brasileiras, as estradas, as cidades e seus ícones de memória são inesgotáveis meios de expressar, diante da abstração, a predileção pelos temas, uma escolha peculiar do artista.”
Helmut Schippers vive no Brasil desde 1979 e atualmente mantém seu atelier em Paraty/RJ. E é justamente da cidade histórica que vem boa parte da sua inspiração para fazer as obras.
Seus quadros a óleo e estudos fotográficos, realizados desde a década de 80, encontram-se amplamente espalhados, de posse de colecionadores particulares (inclusive internacionais), e alguns, no acervo do pintor.
Serviço:
Exposição “Improvisações Brasileiras”, de Helmut Schippers
Total obras: 30 pinturas
Curadoria: Lilian Heitor
Local: Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) – Rua Alemanha, 221, Jd Europa
Aberto ao público: de 7 a 26 de maio (Vernissage no dia 6 de maio, às 20 horas, para convidados)
Horário: de terça a domingo, das 10 às 19 horas
Informações: (11) 2594-2601 / www.mube.art.br
Entrada Franca
O MuBe possui acesso para pessoas com deficiência, restaurante e ar-condicionado
Nenhum comentário:
Postar um comentário