7 de abril de 2010

Candeia é homenageado pelo grupo "Terreiro Grande" em seu novo trabalho




Para quem gosta de muito samba - de verdade (mesmo) - , neste sábado, dia 10 de abril, tem pré-Lançamento do disco do Terreiro Grande com a Cristina Buarque no bar O Patriota - Rua Jarinú, 591 - Tatuapé.


O disco é uma homenagem ao Mestre Candeia e traz sambas inéditos do compositor e outras canções não tão populares do seu repertório.


Pra quem já conhece, trata-se de um momento imperdível. Pra quem não conhece o trabalho do Terreiro Grande, está esperando o quê?


Sobre o Terreiro Grande
O Terreiro Grande surgiu da intenção de velhos amigos em se reunirem esporadicamente para fazer rodas de samba e beber. Em janeiro de 2007, à convite da amiga Cristina Buarque, realizou no Teatro Fecap, um show que originou o primeiro disco "Terreiro Grande e Cristina Buarque ao vivo", lançado em setembro do mesmo ano.

Em fevereiro de 2009, a pedido do jornalista e escritor João Batista Varges, que estava lançando uma reedição do livro "Luz da Inspiração", uma biografia do Candeia, o Terreiro Grande e a Cristina Buarque fizeram um novo show, dessa vez, temático, em homenagem ao grande mestre portelense. Esse show deu origem ao segundo disco da turma "Terreiro Grande e Cristina Buarque cantam Candeia" e que será lançado em 2010, assim como o primeiro, totalmente idependente. Com produção do Zeca Ferreira, o disco traz muitos sambas do Candeia que andavam um pouco esquecidos, além de outros ainda inéditos.

Um comentário:

  1. este cd ficou muito ruim a gravação esta com som legal mas as vozes são muito desafinadas, deveriam ter vergonha de fazer algo assim o mestre candeia deve ter se revirado no caixão com essa vergonha. o minimo que deveriam ter era um cuidado de colocar pessoas que saibam cantar direito. De positivo realmente foram as musicas do mestre ineditas que a cristina trouxe, por que ficar regravando musicas como na maioria que tiveram nesse disco musicas que todos ja estão cansados de ouvir. Pra mim este grupo terreiro grande é um monte de melão que não compõe e não contribuem em nada com a cultura do samba, além de ser paga pau dos cariocas.

    ResponderExcluir

Ultima Postagem

"Natal Mágico" oferece ceia e atrações temáticas

Teatros, gincanas e apresentações musicais fazem parte da programação natalina dos resorts Vila Galé A Vila Galé está preparando mais um Nat...