Crédito: Marcos Hermes
Maria Gadú leva seu violão e seu banquinho pela primeira vez ao Credicard Hall em única apresentação no dia 15 de maio. A cantora emplacou sucessos como “Shimbalaiê”, “Linda Rosa” e registra feitos como a venda de 110 mil cópias de seu álbum de estreia (Disco de Platina). As composições e interpretação de Maria Gadú também atraíram a atenção de atores, críticos e músicos como Caetano Veloso e Milton Nascimento e foi eleita como cantora revelação pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), em 2009.Os ingressos estarão disponíveis para o público em geral a partir do dia 24 de abril e podem ser adquiridos a partir da meia-noite pela internet (www.ticketsforfun.com.br), às 9h pelo telefone 4003-5588 (válido para todo o País), às 10h nos pontos de vendas espalhados pelo Brasil (premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx) e na bilheteria do Credicard Hall ao meio-dia. Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva e poderão adquirir ingressos entre os dias 17 e 23 de abril pelos canais de vendas já citados.
O público desavisado que for ao Credicard Hall pode achar que Maria Gadu faz parte de uma nova onda rock'n'roll, meio punk, meio indie. Ousada e cheia de atitude, Maria Gadú surpreende ao abrir a boca e mostrar suavidade característica em letra, música e voz na MPB (Música Popular Brasileira). Mostra dessa irreverência, é a versão de “Baba” (Kelly Key/Andinho). O repertório do show da cantora é composto de todas as músicas de seu CD de estreia, como “A História de Lily Brown”, “Ne Me Quitte Pas". A cantora também preparou surpresas como Lanterna dos Afogados.
Maria Gadú (Voz e Violão) será acompanhada por Cesinha (bateria), Doga (percussão), Maycon (teclados), Gastão Villeroy (baixo), Fernando Caneca (guitarra). O cantor e ator Leandro Léo faz participação no show.
Sobre Maria Gadú
Maria Gadú é uma paulistana de 23 anos que compõe desde sua infância. A jovem se mudou para o Rio de Janeiro e começou a tocar em casas na Barra da Tijuca, onde conheceu artistas da TV Globo e foi convidada para fazer uma participação na minissérie Maysa, cantando. A rápida passagem na TV permitiu que a artista fosse apresentada à Som Livre na festa de lançamento da série de TV.
Depois de cinco meses morando no Rio de Janeiro, fechou contrato com a gravadora e lançou seu disco de estreia, “Maria Gadú”, em julho de 2009. Nesse período, Maria Gadú conheceu seu produtor Rodrigo Vidal, que se ofereceu para trabalhar com ela, virou amigo e apresentou-a para nomes como Dadi e Caneca - que participam do álbum de estréia. A cantora também conquistou amizades como Milton Nascimento e João Donato, que presenteou com uma letra sua para que ela musicasse.
A cantora passou a fazer inúmeros shows pelo Brasil e a se apresentar em diversos programas da TV brasileira como Som Brasil - Paralamas do Sucesso, TV Xuxa e foi indicada ao Prêmio Melhores do Ano do Faustão como revelação e a melhor música com “Shimbalaiê”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário