12 de abril de 2010

Já foi dada a largada para o maior evento de games do Brasil

  O que era bom vai ficar ainda melhor. O Rio Game Show, o maior evento de games do País, cresceu e depois de duas edições com sucesso absoluto vai passar a se chamar Brasil Game Show. Da 1ª para 2ª edição, o público de 4 mil visitantes dobrou para 8 mil e agora espera-se 20 mil visitantes. Desta vez o espaço ocupado totaliza cerca de 8 mil metros quadrados, o triplo da área utilizada na edição anterior.

A 3ª edição, que será realizada nos dias 20 e 21 de novembro, será mais uma vez no Centro de Convenções SulAmérica/RJ. Exposição do túnel do tempo dos videogames, palestras com profissionais da área, campeonatos, cosplay, palco de games musicais são apenas algumas das muitas atrações do evento.
Estimativas apontam o Brasil como um mercado de aproximadamente 40 milhões de jogadores nas mais diferentes plataformas. Quase uma centena de empresas desenvolvem games no país, grande parte delas afiliadas a Abragames.
O mercado mundial de jogos eletrônicos continua em franca expansão com uma expectativa de faturamento de US$ 73,5 bilhões em 2013. Atualmente, os games superam o mercado fonográfico e até mesmo Hollywood em faturamento. De acordo com a Entertainment Software Association (ESA), 68% dos lares americanos possuem um videogame ou computador voltado para games e 37% das famílias jogam também em dispositivos móveis como celulares, iPhone, iPod e PDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Zeekr X quer público que valoriza inovação e sustentabilidade

Modelo chega nas versões Premium RWD e Flagship AWD com preço a partir de R$ 272 mil Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação A Zeekr, marca glo...