Projeto inglês Bat for Lashes e a banda brasileira Vanguart abrem as duas apresentações dos ingleses
Em 2009, o show da turnê "Viva la Vida" foi indicado ao prêmio de "Best World Stage Performance", ou "Melhor Show", no EMA (Europe Music Awards, da MTV). O show já esteve em 04 continentes, totalizando quase 160 apresentações praticamente esgotadas. O palco, um dos diferenciais da turnê, traz, ao invés de um telão central, seis lâmpadas gigantescas que transmitem imagens e closes da banda. Elas também liberam milhares de confetes em formato de borboleta durante o concerto, que "voam" entre a banda e em direção ao público. A estrutura é dividida pela parte central, que tem quatro painéis com as letras "V, I, V, A" pintadas, e duas grandes passarelas laterais, que são usadas pela banda para interagir com os fãs.
A turnê também ficou conhecida por organizar voluntários engajados na luta contra a pobreza no mundo. Eles ficam na entrada dos shows alertando e conscientizando o público que chega para as apresentações. Como agradecimento, o Coldplay permite que a logomarca e o site da instituição participante sejam divulgados em uma das lâmpadas gigantes durante a apresentação.
Além do Brasil, o Coldplay se apresenta em Buenos Aires - Argentina (26 de fevereiro - Estádio do River Plate), Bogotá - Colômbia (04 de março - Parque Simon Bolivar), Cidade do México - México (06 de março - Foro Sol), Guadalajara - México (09 de março - Estádio Tres de Marzo) e Monterrey - México (11 de março - estádio Universitário).
Com pouco mais de 12 anos de carreira, a banda britânica é uma "hit-maker" e já lançou grandes sucessos como "Clocks", "Yellow", "In My Place", "Fix You", "The Scientist", "Violet Hill" e "Viva La Vida". Apesar do pouco tempo de carreira, o grupo já ganhou sete Prêmios Grammy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário