O CD “Sintonia”, o quarto trabalho em CD de Beth Ripoli, é permeado de canções inéditas de sua autoria, onde além de tocar piano e violão, canta em todas as faixas. Iniciar-se em uma profissão depois dos 35 pode soar como uma nota desafinada para alguns, mas não para ela, que começou sua carreira de musicista profissional nessa idade.
A história de Beth Ripoli com a música é muito ousada. Deixou um casamento de longos anos para viver um sonho que a curaria – tornou-se pianista e empresária musical. Hoje, aos 57, contabiliza cerca mais de 3.000 eventos realizados e mais de 10 mil apresentações com seus músicos em salas de embarque de companhia aérea. Seus três CDs lançados anteriormente são Harmonia Entre Amigos I,II e III e, num tempo em que se vender CD é coisa do passado, já passa das 20 mil cópias vendidas.
“Sou apaixonada pelo trabalho e pelo desafio", revela. Principalmente depois dos 40, a mulher pode se renovar para manter o brilho, a alegria e isso se faz vivendo sonhos, criando objetivos.”
Cada canção deste CD fala de um momento especial vivenciado pela pianista e procura transmitir uma mensagem de otimismo a quem o escuta. Assim foi criada Em Nome das Rosas (confira no link abaixo), inspirada na superação das mulheres que dão a volta por cima. “É uma canção para as mulheres que lutam, ousam, vencem. A mulher que olha para si, se percebe, é plena e cheia de vida. A música fala da mulher calada, danada da vida, da mulher perdão, da mulher paixão!”, conta Beth.
Nas quatorze faixas que integram o CD há um passeio por diversos ritmos. É eletrizante ouvir o embalo da salsa “Alegria Plena”, o romantismo da balada “Reencontro”, a new bossa “Por Testemunha” e o swing do “funk”Assim é fácil , tão fácil. Sintonia, canção que dá o nome ao CD, acelera os corações!
Em Nome das Rosas –
Made In Coração -
Nenhum comentário:
Postar um comentário