Não se trata do furacão Katrina que varreu New Orleans, em 2005. Catrina, com “c”, refere-se a uma obra em óleo sobre tela do pintor mexicano José Guadalupe Posada, com o título “La Cavalera Catrina ”, expressão que significa A Caveira Elegante – simbolismo que tem como ensinamento que, não importa o quão formosa seja uma pessoa, ela está suscetível à morte como qualquer outra.
Talvez seja esta filosofia que a banda Catrina queira demonstrar em suas canções – que todos são iguais e que a humanidade deveria prestar mais atenção na sua alma e no coração, além das aparências. O grupo formou-se em 2007 e agora lança seu primeiro cd intitulado “Xeque Mate”.
A estrofe da música de trabalho “Sempre” fica na cabeça: Sempre que escuto seu nome, as minhas pernas tremem, o coração se esconde, some... O time do Catrina conta com a formação tradicional com cinco músicos, tendo à frente um vocalista, NANDO Gonçalez; e nas guitarras CADU Rebello e Fábio MAX. O baixista é JOHNNY Godoy e a batera de ANDRÉ Queirolo.
A banda navega em estilos diversos, entre Rock, Pop, Baladas. A canção de Rita Lee e Luis Sérgio Carlini, “Agora só falta você”, ganhou uma versão mais atualizada, com assinatura própria. “Garota Malvada” tem um quê de Rádio Táxi, rock dos anos 80, bem presente nos acordes do Catrina. “Linda pra Mim” é outra canção que conta com influências marcantes como Legião Urbana. Capital Inicial, Jota Quest, Cássia Eller são outras influências que trafegam no disco com baladas como “Caminhos”, “Aquela Foto” e “Gata Borralheira”. A letra de “Uma Vida, Uma Chance”, conta com nuanças de Nando Reis e dos Titãs.
No entanto, mesmo abarcando tendências sonoras conhecidas, a banda conta com um estilo personalizado e atual, que deve agradar em cheio ao público mais jovem. A Caveira Elegante deve dançar com as notas do mais novo furacão do rock, o bom Catrina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário