Obras da Callis Editora celebram o Carnaval e trazem curiosidades sobre ícones da música brasileira
O Carnaval, considerado uma das festas mais animadas e representativas do mundo, está chegando. A Callis Editora apresenta três livros que celebram a festa de maneiras diferentes e prometem agradar os leitores de todas as idades. São eles: “Chiquinha Gonzaga”, “Cartola” e “Sons de Salvador”.
Os dois primeiros títulos fazem parte da Coleção “Crianças Famosas”, na qual vários autores se uniram para revelar curiosidades sobre a infância de ícones da música mundial. “Cartola” e “Chiquinha Gonzaga”, especificamente, foram escritos por Edinha Diniz e ilustrados por Angelo Bonito. As obras mostram os tempos de criança do músico que fundou a Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira, e a da compositora e maestrina, que compôs a primeira marchinha de carnaval “Ó Abre Alas”.
Para quem se interessa pelo Carnaval do nordeste, a dica é o livro “Sons de Salvador”. Ao longo das páginas, escritas por Luiz Brás, o leitor descobre Caê, um músico que está estudando os ritmos de Salvador e também a história da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário