Ateliê No Escuro Gastronomia homenageia capital paulista
No dia 25 de janeiro o Ateliê No Escuro Gastronomia realiza mais um jantar que, no dia do aniversário da cidade de São Paulo, terá um típico sabor paulistano. O evento acontecerá no Brooklyn Restaurante e o menu é surpresa, mas todos os pratos serão inspirados na história e cultura da "terra da garoa". "Quem sabe usar um toque de café ou algo da cozinha de nossos imigrantes...", explica, com um ar de mistério, Maria Lyra, uma das sócias do Ateliê.
Especialmente neste dia, quem participar do jantar poderá fazer um breve tour por alguns cantos da cidade a bordo de um microônibus. O roteiro é da Cicerona Cultura e deve se concentrar no Brooklin e Marginal Pinheiros. "Falaremos um pouco do bairro e da importância do Rio Pinheiros para a cidade. A região tem aspectos curiosos que muita gente não conhece", explica Patrícia Rabaça, diretora de RH da empresa.
O Ateliê No Escuro Gastronomia
Resgatar o prazer de comer e proporcionar uma vivência sensorial diferente. Esta é a proposta de um jantar onde as pessoas comem de olhos vendados.
Na correria do dia a dia acabamos apreciando a comida mais com olhos do que com o próprio paladar. Foi o que perceberam as psicólogas Elis Feldman e Maria Lyra após jantar no escuro durante uma viagem a Paris. "Ao comer sem usar a visão, o alimento toma uma dimensão diferente. Descobrimos sua textura, o aroma e pequenos detalhes que acabamos não percebendo normalmente", conta Elis.
Para trazer a experiência ao Brasil, elas conceberam o Ateliê No Escuro Gastronomia, que promove jantares onde a degustação é feita com os participantes vendados. O menu oferece uma entrada, dois pratos e sobremesa. Eles são especialmente preparados para o grupo ao qual será oferecido. Restrições alimentares ou alimentos que sejam desagradáveis ao paladar do cliente devem ser informados. "A proposta é inovar, mas entendemos que gosto não se discute", explica Maria.
As bebidas servidas são água e vinho, sempre harmonizados com o menu sob a consulta de um sommelier. Além do cardápio, que apresenta sabores e texturas variadas, o ambiente também é pensado para explorar a audição, tato e olfato. Os jantares podem acontecer em restaurantes, residências ou empresas.
Data: 25 de janeiro de 2010
Local: R. Baltazar Fernandes, 54 - Brooklyn Restaurante
Horário: 18:30
Valor: R$ 150,00 por pessoa com vinho
Reservas
Telefone: 3845-0141 / Elis Feldman 8339-5099 / Maria Lyra 9690-7259
Nenhum comentário:
Postar um comentário