9 de dezembro de 2009

Easy Star All-Stars faz show exclusivo em São Paulo



Trazida pela Gigs Produtora, a banda apresenta a Lonely Hearts World Tour 2009 na Clash Club, em São Paulo

São Paulo, dezembro de 2009 – A banda nova-iorquina Easy Star All-Stars, formada pelos integrantes da gravadora Easy Stars Records, focada em reggae, dancehall, ska e dub, faz show exclusivo no Brasil, na Clash Club, em 9 de dezembro. Yellow P. abre os trabalhos no palco.

Formado por Michael G, Tciklah, Leom Oppenheimer e Eric Smith, além de parceiros que se revezam, o Easy Star All-Stars é conhecido por releituras de álbuns clássicos, como “Dub side of the moon” (The Dark side of the Moon, de Pink Floyd), lançado em 2003, e considerado um dos melhores disco de reggae do século 21, presente na top list do gênero na Billboard por cinco anos seguidos.

 

Em seguida, veio o tributo ao “OK Computer”, do Radiohead, que ganhou a alcunha de “Radiodread”, em 2006. O álbum também ficou 18 meses na Billboard’s Top Reggae Chart e foi elogiado pela banda de Thom Yorke.

 

Em março do ano passado, eles lançaram o EP “Until that day”, com músicas originais, exceto pela faixa ‘Dubbing up the walls’, um  cover da música ‘Climbing up the walls’, do Radiohead. Já em abril deste ano, os fãs tiveram acesso ao novo disco do ESAS, “Easy Star's Lonely Hearts Dub Band”, que é nada mais nada menos que o cover de “Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles, que permeia o show da turnê mundial deles, a Lonely Hearts World Tour 2009.

 

“Easy Star's Lonely Hearts Dub Band” contou com vocais de uma lista seleta do reggae, dancehall e dub: Steel Pulse, Matisyahu, Michael Rose (Black Uhuru), Luciano, U Roy, Bunny Rugs (Third World), Ranking Roger (English Beat), Sugar Minott, Frankie Paul, Max Romeo e The Mighty Diamonds. E o produtor Michael Goldwasser é um dos principais nomes por trás álbum, também responsável pela guitarra das faixas, ao lado de um nome conhecido no Brasil, Victor Rice, no baixo. Victor “Ticklah” Axelrod comandou os teclados e Patrick Dougher & Eddie Ocampo ficaram com a bateria e a percussão.

 

O show do ESAS, que já apresentou a turnê de “Dub side of the moon” no Brasil em 2006 com casa cheia, é a primeira iniciativa da Gigs Produtora, empresa de Bianca Cifali e Daniela Bussab Endres, que acaba de nascer em São Paulo com o objetivo de preencher as lacunas deixadas pelos grandes festivais. A produtora é jovem e busca agradar esse público que, cada vez mais, se concentra em nichos em busca de novidades e de shows de qualidade com artistas mais alternativos.

A idéia principal é não pulverizar as ações e divulgar projetos de vanguarda. “Acreditamos em uma nova tendência em que produtoras como a Gigs podem se aliar a pequenos clubes e casas de shows para promover eventos customizados e direcionados, como já acontece em Londres e Nova York, por exemplo”, revela Daniela Bussab Endres, uma das sócias. “Dessa forma, minimizamos o risco para ambos os parceiros e ainda conseguimos trazer atrações de pequeno e médio porte que, gradativamente, ganham mais atenção do público”, completa Bianca Cifali.

A experiência das duas jovens empresárias vem de trabalhos realizados nas áreas de marketing e produção de empresas como MSN, Poladian e Fox. Juntas, elas vivem e buscam inspiração no universo multimídia que reúne a cultura das redes sociais, da internet, da mobilidade e das parcerias em prol da cultura jovem.

A Gigs Produtora já tem seu próprio QG, mas aposta num formato colaborativo, trabalhando com fornecedores, parceiros e mão-de-obra terceirizada, com o intuito de garantir um processo enxuto, modelo de negócio em efervescência atualmente.


Show: Easy Star All-Stars
Abertura: Yellow P
9 de dezembro de 2009, quarta-feira
Preço: R$ 65,00 antecipado/ R$ 80,00 na porta
Abertura da casa: 20h

Show: 22:30h
Clash Club - Rua Barra Funda, 969, Barra Funda, São Paulo

Informações: (11) 3661-1500

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Safári oferece experiência gastronômica de alto luxo

O Cheetah Plains adapta seu oferecimento aos diversos paladares e restrições dos viajantes Lar de um dos safáris mais exclusivos e sustentáv...