No próximo sábado, dia 14, acontece no MAM a I Mostra Aberta Artistas da Paz, que marca o encerramento do projeto A Arte é Parte da Paz. Trate-se de uma parceria entre o MAM e a rede Aliança pela Infância, organização internacional presente em mais de 20 países, desde 2001 no Brasil, com atuação em diversos temas em defesa dos interesse das crianças. A Mostra tem curadoria de Patrícia Naka e apresenta painéis desenvolvidos durante um ano por crianças e adolescentes em situação de risco e violência. Participaram do projeto cerca de 300 educadores, crianças e jovens.
Além da Mostra, que será montada na marquise em frente ao Museu, no Parque do Ibirapuera, haverá o lançamento do livro “Honrar a Criança - como transformar esse mundo”, uma publicação do Instituto Alana, além de outras atividades gratuitas, das 13 horas às 17h30.
O projeto A Arte é Parte da Paz foi criado em consonância com agenda da Década de Cultura de Paz proposta pela UNESCO, que entra no seu último ano em 2010, quando instituições de todo o mundo começam a apresentar os impactos de seus projetos na difusão da paz, entre eles o Arte é Parte da Paz. Os resultados dessa atividade mundial são fundamentais para que a ONU, através da UNESCO, ratifique o tema Cultura de Paz como um dos seus eixos de trabalho.
Programação
13h - Abertura oficial: MAM e Aliança pela Infância
13h15 - Show de percussão da Fundação Casa – Projeto Guri
14h - oficinas abertas para o público
· Grafite – instituto sou da paz
· Teatro – Casa do Zezinho –
· Narração de histórias – Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis e Espaço Nossa Casa
Para participarem das oficinas, os interessados devem retirar suas senhas com 30 minutos de antecedência, ao lado do palco.
15h - Experimentação Musical, Coral e Peformance – Casa de Cultura e Cidadania
15h40 – Show da banda Alana – Instituto Alana
16h15 – Show de rap da banda Núcleo
Nenhum comentário:
Postar um comentário