5 de novembro de 2009

HSBC Brasil apresenta: Jorge Vercillo

foto: Washington Possato

Nos dias 13 e 14 de novembro, Jorge Vercillo encerra em São Paulo, no palco do HSBC Brasil, a turnê 2009 "Trem da minha vida" (EMI Music). No show, o cantor e compositor apresenta as canções do CD e DVD homônimo, que traz o registro ao vivo de duas noites de ingressos esgotados no Rio de Janeiro, em 2008, além de alguns dos sucessos da carreira do artista.

Jorge Vercillo tem alguns recentes motivos para comemorar a fase especial que vive em sua carreira. O CD e DVD "Trem da minha vida" concorre, na categoria "Melhor Álbum de Música Popular Brasileira", ao Grammy Latino 2009, que acontece no dia 5 de novembro, em Las Vegas. Maria Bethânia incluiu no repertório de "Tua", recém-lançado CD da cantora, a canção "O que eu não conheço", parceria de Vercillo com J. Velloso. Outro fato marcante é que a balada "Deve ser", parceria de Jorge com Dudu Falcão, que compõe o repertório do atual projeto, foi escalada para compor a trilha sonora da novela "Viver a vida", de Manoel Carlos.

O cantor e compositor elegeu para o set list do show canções de sua autoria, como a inédita "Trem da minha vida", reggae-xote que batiza o mais recente trabalho, além de "Devaneio" e "Vôo Cego". O cantor também apresenta o samba-salsa "Toda Espera" (de sua autoria), primeiro single do disco, e "Ela une todas as coisas" (parceria com Jota Maranhão), registradas originalmente no álbum "Todos nós somos um".

Para celebrar a nova fase, Vercillo escolheu duas canções do projeto especial "Coisa de Jorge" (2007, EMI Music): "São Jorges" (Jorge Aragão / Jorge Vercillo) e "Líder dos Templários" (Jorge Ben Jor/ Jorge Aragão / Jorge Vercillo). O artista também garante no set list alguns sucessos de sua carreira, como "Fênix" (Flavio Venturini /Jorge Vercillo), "Signo de Ar" (Jorge Vercillo / Nico Resende) e "Homem-Aranha" (Jorge Vercillo), que receberam arranjos mais sofisticados e levadas jazzísticas, além de uma versão do standard jazz "Tenderly" (Walter Lloyd Gross/ Jack Lawrence).

Um dos pontos altos do show é a interpretação de "Camafeu Guerreiro" (Paulo César Feital / Jorge Vercillo), seguida de um pot-pourri de coros populares, como "Eu só quero um xodó" (Dominguinhos), "Todo Menino é Rei" (Roberto Ribeiro), "Alguém me Avisou" (Dona Ivone Lara), além de "Epitáfio" (Titãs). Nesse momento, Vercillo promove uma brincadeira e "desafia" seus companheiros instrumentistas a cantar.

O cantor e compositor ainda apresenta aos fãs outras composições próprias, como "Tudo o que tenho", do álbum "Todos Nós Somos Um", e "Final feliz", do álbum "Leve", além de criações com seus parceiros, como "Todos nós somos um" (com Dudu Falcão), faixa que batiza o álbum homônimo, lançado no final de 2007.

Jorge Vercillo sobe ao palco acompanhado de músicos experientes, como Armando Marçal (percussão), André Neiva (baixo), Claudio Infante (bateria), Jessé Sadoc (trompete e fluguel horn), Glauton Campello (teclados), Bernardo Bosisio (guitarra) e Glauco Fernandes (violino).

A turnê de "Trem da Minha Vida" teve início nos dias 22 e 23 de maio de 2009, no HSBC Brasil, São Paulo, com ingressos esgotados. Em 30 e 31 de maio, o cantor estreou no palco do Canecão, Rio de Janeiro. Desde então, Jorge Vercillo vem se apresentando nos palcos das principais cidades brasileiras. Em setembro, fez três shows em Luanda, Angola, além de uma bem sucedida apresentação, dia 24/09, no Teatro Gran Rex, em Buenos Aires, Argentina. No dia 1º de outubro, o cantor subiu ao palco do mesmo teatro para fazer uma participação especial no show do cantor argentino Pedro Asnar.

Local: HSBC Brasil

Rua Bragança Paulista, 1281 - Chácara Santo Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Dream Car é um mergulho na história automobilística

O museu abriga desde modelos clássicos até supercarros contemporâneos Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias O Dream Car Museu oferece aos vi...