10 de outubro de 2009

Pitty lança “Chiaroscuro” no Citibank Hall dia 15 de outubro

Após quatro anos sem lançar CD com músicas inéditas, Pitty lançou o elogiado disco "Chiaroscuro" e estréia seu novo show em São Paulo, em única apresentação dia 15 de outubro (quinta), no Citibank Hall.

Terceiro álbum de estúdio da cantora, "Chiaroscuro" traz o conceito no título. Palavra italiana para “claro e escuro”, chiaroscuro é também uma das técnicas de pintura de Leonardo Da Vinci.

O disco com 11 faixas traz esse contraste na sonoridade; músicas pesadas e leves, viscerais e sutis. Ainda que o rock seja predominante, há diversas influências como soul, tango, bolero e até música erudita. “A idéia era mesmo caminhar por outros terrenos” – diz a cantora.

O show de “Chiaroscuro” segue o mesmo conceito. A idéia do cenário, design de luz e figurino é a ausência de cor, totalmente calcado no preto e branco.

A sonoridade cheia de detalhes do álbum foi transposta para o palco como um desafio para a banda, que optou por resolver tudo apenas com os quatro, sem auxílio de outros músicos. Isso faz com que esse show seja diferente dos das turnês anteriores, com Pitty se dedicando a teclado, sinos, além de usar um pedal para efeitos de voz.

No repertório, todas as músicas de “Chiaroscuro” como “Medo”, “Desconstruindo Amélia”, “Fracasso”, “Água Contida”, “Trapézio”, “Rato na Roda” e o primeiro single “Me Adora”, que está em alta rotação nas rádios pop do país e cujo clipe teve mais de 1 milhão e meios de plays em menos de 2 meses no YouTube. Além de hits como “Admirável Chip Novo”, “Memórias”, “Equalize”, “Máscara” e “Na Sua Estante”.

Pitty (voz e guitarra) é sempre acompanhada por Martin (guitarra), Joe (baixo) e Duda (bateria).

Serviço: Show: Pitty – “Chiaroscuro” Data: 15 de outubro (quinta-feira) Horário: 21h30 Local: Citibank Hall - Av. Jamaris, 213 – Moema


Pitty lança DVD “Chiaroscope”

Documentário das gravações e músicas inéditas “Chiaroscuro” (Deckdisc) já nasceu como um álbum de extrema importância na discografia da Pitty. Além de mostrar o amadurecimento dela como cantora e compositora e a influência de outros estilos no som da roqueira baiana, o álbum foi gravado de forma especial.

Tão especial que o registro desse processo será lançado em DVD em outubro. Filmado, dirigido, editado e com roteiro de Ricardo Spencer, “Chiaroscope” (Deckdisc) traz 3 canções inéditas e as 11 músicas do álbum com vídeos feitos durante as gravações no estúdio Madeira, estúdio de ensaio na casa do baterista Duda que foi equipado para as gravações de “Chiaroscuro”.

O DVD mostra esse clima familiar em que o “Chiaroscuro” foi gravado e segue o mesmo conceito, sendo um home movie no qual todos os envolvidos operaram a câmera em algum momento. Os vídeos experimentais dos anos 60 foram uma forte influência.

“A idéia era fugir do asséptico de atualmente, sem medo de usar micro-câmeras, mini dv, celulares e também high definition, por que não?” – comenta o diretor Spencer. “Chiaroscope” será lançado em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Safári oferece experiência gastronômica de alto luxo

O Cheetah Plains adapta seu oferecimento aos diversos paladares e restrições dos viajantes Lar de um dos safáris mais exclusivos e sustentáv...