5 de outubro de 2009

Pergunte ao Urso vira livro para entreter também o público offline

As piores perguntas e as melhores respostas finalmente chegarão às livrarias. Depois do sucesso na internet, o blog Pergunte ao Urso, assinado pelo publicitário Marcelo Vitorino, deu origem ao livro homônimo, cujo lançamento será no dia 6 de outubro, a partir das 18h30, na Livraria Cultura.

Carinhosamente chamado de P.a.U. pelos leitores mais assíduos, o Pergunte ao Urso se tornou um blog conhecido por não ter medo de se posicionar, ao responder com bom humor as perguntas mais inusitadas referentes à situações como comportamento, sexo e carreira. Registrando 400 mil visitas mensais, com duração média de cinco minutos (índice altíssimo, já que o tempo de permanência em sites de entretenimento é, em média, 2 minutos), o blog arrebatou de cara o público feminino, que hoje responde por 70% de toda a audiência.

Em outubro, o blog completa dois anos. São mais de 200 perguntas respondidas e publicadas e cerca de 10 mil comentários, com visitas registradas em 125 países. O sucesso é atribuído pelo autor por vários fatores, como o formato textual, os temas, a interação com os leitores e, claro, o tom bem humorado, independentemente da complexidade do assunto. “Acredito que as pessoas se sintam representadas. É como se o blog dissesse o que elas têm vontade, mas por uma série de convenções, não podem fazê-lo”, afirma Vitorino.

Segundo ele, a grande aceitação mostrou que já era hora de levar o conteúdo digital para um outro universo, muito mais amplo, que é o editorial. “Assim, pessoas que nunca leram na web poderão ter contato com o P.a.U.”.

O livro traz textos já publicados no blog, porém remodelados para a proposta editorial. Mas também há situações nunca publicadas, tratadas exclusivamente pelo livro. Com a versão impressa, o P.a.U. deve alcançar também os internautas mais tradicionais, que não gostam de ler grandes textos na tela.

A principal proposta é levar ao conhecimento feminino o ponto de vista dos homens sobre diversas questões que sempre geraram conflitos entre os sexos. “Juntei todos os tipos de conteúdo e montei um manual de sobrevivência ao mundo masculino, como se fosse para uma irmã”. Os textos continuam divertidos e bastante francos, como no blog. E embora seja focado no universo feminino, o livro vale como entretenimento para os homens.

O livro, editado pela Matrix, estará nas livrarias a partir do dia 06 de outubro. O preço é R$ 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Dream Car é um mergulho na história automobilística

O museu abriga desde modelos clássicos até supercarros contemporâneos Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias O Dream Car Museu oferece aos vi...