18 de outubro de 2009

Paulo Sayeg mostra “100 ideias” na Augusta 664

O desenhista e pintor Paulo Sayeg, 49, reúne, depois de 10 anos, um vasto acervo do seu trabalho na exposição “100 ideias”, no escritório de Arte Augusta 664. A mostra, com curadoria de George Gutlich, terá cem desenhos que transitam na figura humana. Para realizar as obras, o artista utilizou tintas nanquim, sumi e têmpera.

Dono de um incrível senso de humor, os trabalhos de Sayeg apresentam gestos enérgicos, mas obedientes à definição da figura em relação ao plano de fundo. O gestualismo de seu pincel respeita os limites da forma, e suas obras se mantêm predominantemente figurativas.

“Normalmente quando jovens ficamos impressionados com sons e imagens que soam de forma inequívoca o retrato que levamos do mundo no decorrer de nossa vida. Claro que as memórias destas situações são alteradas pelas experiências que temos em seguida. E, no caso do artista, estas mesmas memórias se tornam extremamente maleáveis, pois como instrumento de trabalho elas tomam rumos diversos e originais”, explica Sayeg.

O curador George Gutlich comenta o trabalho do artista: “O título desta exposição ‘100 Idéias’ nos remete à própria natureza caligráfica da obra de Sayeg, onde fica patente uma indistinção entre escrever e desenhar. Textos ilegíveis e de rendilhado fascinante compõem com as imagens reconhecíveis um diálogo equilibrado e indissolúvel. As ideias de Paulo Sayeg nos são apresentadas em forma de duetos cênicos entre as formas emanadas de seu inesgotável imaginário e a caligrafia de uma escrita cujo significado se encerra em si própria, em sua inebriante beleza.”

A exposição será realizada de 20 de outubro a 20 de dezembro, e tem entrada gratuita. O Escritório de Arte Augusta 664 está localizado na Rua Augusta, 664 – Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

República Tcheca registra crescimento de turistas latino-americanos

O Brasil continua sendo o líder em termos de pernoites, com 104.849 noites A República Tcheca registra crescimento nas chegadas de turistas ...