“Sonhar Acordado”, de Raul Rosenthal, promete mostrar aos jovens profissionais a realidade do mercado e, ainda, que é possível, sim, um equilíbrio entre a vida pessoal e a carreira
O PhD e executivo oferece em seu livro muito da experiência adquirida na vida, sala de aula da GV e da USP e na direção de empresas com American Express, Editora Abril, Unibanco e Bozano, Simonsen, entre outras.
No livro, “Sonhar Acordado”, o autor apresenta conceitos e atributos, recheando as passagens com casos vividos por ele ou por conhecidos ao longo de sua vida profissional. “Há anos ensaiava escrever. Desde meus tempos de professor tenho contato intenso com os jovens. Nas empresas, sempre me mantive próximo a eles, é empolgante ver um talento se aperfeiçoar. Hoje tenho ex-trainees na presidência de várias empresas. Mas não foi especificamente para esses que escrevi, foi para os que ficam pelo caminho, muitos acabam com um enorme potencial embotado”, conta Raul Rosenthal.
O livro já estava pronto no final do ano passado, mas foi reescrito, também em função da crise mundial. “A crise trouxe de volta o conceito de que ganhar dinheiro é consequência de muito trabalho, dedicação e prazer. Portanto, não precisei mais bater nesta tecla. Trabalhei, então, alguns elementos que julgo necessários para quem busca se desenvolver por meio do trabalho”, esclarece o autor.
Titulo: Sonhar Acordado
Subtítulo: Alinha vida pessoal, carreira e sonhos
Autor: Raul Rosenthal
Número de páginas: 296
Editora: Virgilia/ Saraiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário