Uma experiência sensorial a partir de um “novo olhar”
Apesar de termos cinco sentidos, o olhar geralmente chega primeiro, antes do paladar, do tato, audição e do olfato. E, já que “comemos com os olhos”, como será a experiência de jantar sem enxergar?
O Jantar
O Ateliê propõe um jantar no escuro, onde os convidados ficam vendados na hora da degustação. Despertar os outros sentidos e explorar a consciência corporal são alguns dos objetivos do projeto.
O menu oferece uma entrada, dois pratos quentes e sobremesa. Eles são especialmente preparados para o grupo ao qual será oferecido. Restrições alimentares ou alimentos que sejam desagradáveis ao paladar do cliente devem ser informados. “A proposta é inovar, mas entendemos que gosto não se discute”, explica Maria Lyra.
As bebidas servidas são água e vinho, sempre harmonizados com o menu sob a consulta de um sommelier. Além do cardápio, que apresenta sabores e texturas variadas, o ambiente também é pensado para explorar todos os sentidos. “A partir daí, a experiência se faz singular, emergindo em cada um novas possibilidades de vivenciar a alimentação”, finaliza Elis.
Serviço
Data: 20 de outubro de 2009
Local: Al. Ministro Rocha Azevedo, 471 Jardins – Restaurante Capim Santo 3068-8486
Reservas
E-mail: atelie@noescurogastronomia.com.br
Telefone: Elis Feldman 8339-5099
Maria Lyra 9690-7259
Nenhum comentário:
Postar um comentário