Estreia no próximo dia 7 de outubro, quarta-feira, com pre-estreia nesse dia 1º de outubro, quinta-feira, às 21h, a peça A Paixão de Oscar Wilde, baseada no texto premiado pela Academia Brasileira de Letras, assinado por Murilo Dias César. Encenada pelo grupo teatral Zauara – Corpo de Arte, a peça entra em cartaz no Café Concerto Uranus, em São Paulo, com temporada até 26 de novembro.
Dirigida por Marcelo Medeiros (Rapunzel, Jesus Homem) e Néia Barbosa (A Violência da Carne, Quarto de Estudante), a montagem narra o período em que o ícone irlandês Oscar Wilde escreveu a obra De profundis dentro da prisão de Reading. Mostra seu primeiro encontro com Lord Alfred Douglas, o “Bosie”, e os desdobramentos dessa relação tumultuada, que acaba em um tribunal de justiça e com a condenação do dramaturgo. Oscar Wilde passa então a alimentar esse amor como estratégia de sobrevivência à prisão.
Murilo Dias César inspirou-se em cartas e na obra do autor para traçar os diálogos dessa biografia. Entre os trabalhos de Oscar Wilde, encontram-se textos como Salomé , O Marido Ideal, A Importância de Ser Fiel e o romance O Retrato de Dorian Gray.
O espaço Uranus vai de encontro à linguagem e estética da montagem, que remetem às antigas peças encenadas em cabarés nos anos 20. O cenário e figurinos são assinados por Márcio Rodriguez, conhecido por seu trabalho na novela Vamp, da Rede Globo. O espetáculo conta, ainda, com músicas executadas ao vivo.
O grupo Zauara – Corpo de Arte está na ativa desde 1996. Entre as encenações feitas pelo grupo, estão “Jesus Homem” de Plínio Marcos, “São Bernardo”, de Graciliano Ramos, “A Violência da Carne”, “Rapunzel”, de Walcyr Carrasco, e “Vôo Noturno”, entre outros.
Temporada : 07/10 a 26/11/2009
Quartas e quintas-feiras: 21h
Café Concerto Uranus
End.: Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 40 - Santa Cecília
Tel.: 3822 2801 E-mail: uranus@superig.com.br
Site: www.cafeuranus.com.br;
Valor do Ingresso : R$ 30,00
Venda antecipada: R$ 15,00
Lotação: 180 pessoas
Duração do espetáculo: 70 minutos
Classificação: 16 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário