26 de setembro de 2009

Montagem com jovens talentos discute valores da vida contemporânea

No próximo dia 2 de outubro, sexta-feira, entra em cartaz a última parte da trilogia assinada por Roberto Freire, Quarto de Estudante. O autor, morto em 2008, foi criador da Somaterapia, um tipo de terapia corporal em grupo, no início dos anos 70.

Encenada pelo grupo teatral Zauara – Corpo de Arte, a peça é dirigida por Néia Barbosa e Marcelo Medeiros, que já trabalharam juntos em “São Bernardo”, de Graciliano Ramos, “Jesus Homem”, de Plínio Marcos, “Game Over”, de Wilson Fumoy, e “Rapunzel”, de Walcyr Carrasco, entre outros.

A montagem aborda a importância da liberdade de escolha de cada pessoa e narra a história de dois jovens amigos universitários, que decidem abandonar o curso de arquitetura para investir em seu potencial artístico e na carreira teatral. Logo surge a pressão da família e da sociedade, além da figura de uma bela estudante, a dividir o amor dos dois.

Essa é a terceira vez que a Zauara – Corpo de Arte se envolve com a obra. A primeira vez, em 1998, o texto de Roberto Freire contou com uma abordagem gay. A segunda, em 2003, foi calcada na disputa de dois amigos pelo amor da mesma menina. Agora, na versão bastante atualizada, uma moça e um rapaz dividem o quarto, os sonhos e a amizade.

Quarto de Estudante conta com dois jovens talentos em seu elenco, Larissa Antunes e George Gottheiner. Paralelamente à linguagem atual e moderna, usa elementos que remetem ao circo e a commedia dell’arte para discutir os novos valores da vida contemporânea e as relações humanas.

Teatro Ruth Escobar – Sala Miriam Muniz (80 lugares)
R. dos Ingleses, 209 Bela Vista
Tel: 3289-2358
Valor do Ingresso: R$ 20,00 (sextas e domingos) e R$ 30,00 (sábados)
Sextas e sábados: 21h - Domingos: 20h
Temporada: 02/10 a 06/12/2009
Duração do espetáculo: 55 minutos
Classificação: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Safári oferece experiência gastronômica de alto luxo

O Cheetah Plains adapta seu oferecimento aos diversos paladares e restrições dos viajantes Lar de um dos safáris mais exclusivos e sustentáv...